Gestão e download de NFe, CTe, XML e DANFe. Teste grátis por 7 dias!

Produtividade

5 apps de produtividade que você precisa ter

Confira os melhores aplicativos para lhe ajudar a ser mais produtivo!

Entre as características necessárias para os colaboradores de uma empresa, ser produtivo é uma das principais, independentemente da área de atuação ou porte da companhia, e os apps de produtividade podem potencializar ainda mais os resultados.

Não há dúvida de que os aplicativos já fazem parte da nossa vida, seja nas redes sociais, streaming de músicas e vídeos, transporte particular, pagamento de contas, serviços bancários, entrega de comida e por aí vai, e não poderia ser diferente com a produtividade.

Para ajudar sua companhia, nós separamos os aplicativos que não podem faltar nos smartphones pessoais e corporativos. Assim, a produtividade poderá atingir níveis jamais alcançados antes e, além disso, mantidos por um bom tempo!

Melhores apps de produtividade para sua empresa

Se você queria saber como aumentar a produtividade, os seguintes aplicativos estão entre as melhores maneiras!

1 – Trello

Até mesmo quem nunca usou já deve ter ouvido falar do Trello, um dos apps para produtividade mais conhecidos do mundo, cujas funcionalidades justificam sua fama.

O funcionamento é simples e se baseia na filosofia Kanban, que é a organização de tarefas em quadros e notas. Imagine um grande quadro branco com uma coluna para cada assunto e as linhas com as atividades relacionadas a eles: assim funciona o Trello.

É possível criar equipes de trabalho, anexar arquivos e marcar colaboradores nos comentários, entre outras possibilidades, tudo isso com uma conta gratuita. Para desfrutar de recursos adicionais, é possível optar por planos pagos, que podem ser interessantes para empresas maiores ou com atividades complexas.

2 – Slack

Aqui, temos uma alternativa que se parece um pouco com o Skype, programa de comunicação que já existe desde 2003, mas com recursos avançados e que realmente podem ajudar a empresa a aumentar sua produtividade.

O Slack é, como o próprio programa diz, um espaço de colaboração para todos os tipos de equipes. Ele permite que a comunicação entre profissionais ocorra de uma maneira muito mais simples, prática e intuitiva do que através dos e-mails, que podem ficar perdidos em meio a tantas mensagens.

É possível criar canais específicos para cada projeto, departamento e cliente, além do fato de que os colaboradores podem deixar de participar dos canais quando deixam de estar envolvidos com aquela etapa ou cliente, o que evita mensagens desnecessárias.

Outro ponto positivo e que o coloca entre os principais apps de produtividade é o de poder ser utilizados gratuitamente. Seja para a gestão de micro e pequenas empresas ou para as de maior porte, o Slack pode ser muito benéfico e melhorar consideravelmente a comunicação e a organização.

3 – Google Keep

O gigante das buscas não poderia ficar de fora dos melhores apps de produtividade, já que os aplicativos da empresa são funcionais, práticos e eficientes, justamente o que acontece com o Google Keep.

Sua finalidade é a de reunir anotações na forma dos conhecidos e práticos post-its, os quais podem ser acessados a qualquer momento, seja no computador, no tablet ou no smartphone, de modo que nada seja perdido durante o dia.

É possível fazer anotações tradicionais, listas com caixas de seleção, imagens ou mensagens de áudio, de acordo com o que for mais prático para cada necessidade. Todas elas podem ser compartilhadas com colegas de trabalho, de modo a manter as tarefas organizadas e em dia.

Ele dispõe da funcionalidade de definir lembretes por horário, algo relativamente comum, além de ser possível configurá-los por geolocalização. Logo, você pode criar uma nota com informações importantes para aquela reunião e pedir que o app o notifique quando chegar ao escritório do cliente, por exemplo.

O aplicativo também é gratuito e seu uso é tão prático que pode ser masterizado em questão de poucos minutos.

4 – Todoist

As estatísticas sobre estresse são preocupantes e parecem aumentar a cada dia que passa, já que a sociedade se mostra cada vez mais apressada e agitada com o acúmulo de tarefas, atividades, compromissos e responsabilidades.

O Todoist está entre os apps para produtividade que deseja aliviar essa carga mental, já que permite que as tarefas sejam organizadas de uma maneira simples e prática, com listas para o dia de hoje, os próximos 7 dias, organizadas por projetos e várias outras possibilidades.

Quando se deixa de ter que lembrar tudo de cabeça, o resultado é um colaborador produtivo, relaxado e organizado, algo que parece um sonho atualmente, mas que pode ser alcançado com o gratuito Todoist, que também possui planos pagos para funcionalidades adicionais.

5 – GeminusCare

Muito embora o GeminusCare não esteja na prateleira dos apps de produtividade propriamente ditos, suas funcionalidades permitem aos colaboradores, em especial do setor fiscal, ter suas tarefas simplificadas e, assim, resultar em uma produtividade jamais vista antes.

Sua empresa precisa de um software de notas fiscais, mas essa necessidade só pode ser sentida de verdade quando ela passa a utilizá-lo, já que cada funcionalidade resultará em tarefas simplificadas, sem estresse ou complicações.

O GeminusCare organiza todas as notas fiscais que são emitidas contra o CNPJ da sua empresa, cuja simplicidade é incomparavelmente maior à de ter que procurar os documentos em e-mails antigos e organizá-los em pastas no computador, as quais sempre estão sujeitas a falhas e erros.

Além da organização das notas por período de tempo e por emissor, entre outros filtros, ele oferece a funcionalidade de canhoto eletrônico NFe, que permite que a empresa emissora daquela nota fiscal seja notificada de acordo com a manifestação da nota fiscal, o que traz segurança e praticidade às relações corporativas.

O GeminusCare pode ser testado gratuitamente por 7 dias e os preços da assinatura cabem no orçamento de qualquer empresa, com recursos impressionantes e que realmente ajudarão em sua produtividade.

Conte com os melhores apps para produtividade!

A tecnologia veio para ficar, e o melhor a se fazer é aproveitá-la em todas as instâncias, seja na vida pessoal ou corporativa, o que pode facilitar a vida e amenizar os momentos de estresse e tensão, infelizmente tão comuns hoje em dia.

Da melhoria de sua gestão fiscal à organização de tarefas e à centralização das notas do cotidiano, aproveite os apps de produtividade e veja como sua empresa só tem a ganhar com isso, seja qual for seu porte ou segmento!

Related posts
GestãoProdutividade

Como acabar com os problemas de comunicação nas empresas?

GestãoLegislaçãoProdutividade

Software de notas fiscais: por que sua empresa precisa de um?

Produtividade

Como aumentar a produtividade na empresa?

GestãoProdutividade

Controle de notas fiscais recebidas: saiba como fazer

Inscreva-se em nossa Newsletter e
fique informado

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *